Empenhada em garantir a máxima confidencialidade das informações dos usuários e de seus serviços, a Nextel lançou, no primeiro semestre, o Monitoramento de Segurança para os aparelhos comunicados como perdidos, roubados ou furtados. Agora, as medidas de proteção ganharam reforço extra: os aparelhos sob monitoria ficam 100% impróprios para uso. Além de não permitir o acesso à Telefonia Móvel Digital, o serviço de Conexão Direta Nextel, também será interrompido imediatamente e o Chip (SIM Card) terá os serviços bloqueados quando utilizado em um aparelho monitorado.
Ou seja: o Monitoramento de Segurança Nextel é garantia de que ninguém vai utilizar indevidamente o seu aparelho ou o seu Chip (Sim Card).
Tecnologia avançada, 24 horas por dia a serviço do cliente
O Monitoramento de Segurança é um avançado sistema de controle de acesso aos aparelhos informados como impróprios para uso (perdidos, roubados ou furtados). A ferramenta identifica a tentativa de acesso à Telefonia Móvel Digital ou a Conexão Direta e bloqueia estes serviços. O aplicativo está no ar 24 horas por dia, sete dias por semana.
Como funciona o Monitoramento?
Ao ser comunicada a perda, roubo ou furto, automaticamente o aparelho é incluído no sistema de Monitoramento de Segurança.
Caso haja tentativa de utilização do aparelho monitorado, tanto o serviço de Telefonia Móvel Digital habilitado para o aparelho quanto o de Conexão Direta são bloqueados. Isso ocorre mesmo que o chip (SIM Card) pertença a um usuário de outra empresa.
Se houver tentativa de uso do aparelho monitorado, o usuário receberá a seguinte mensagem de SMS: Pelo uso impróprio do aparelho o serviço será bloqueado. Para retorno do serviço, insira o SIM CARD no aparelho ORIGINAL.
Atenção!!
É fundamental que a Central de Atendimento Nextel seja informada, no ato, se o aparelho sob monitoramento for encontrado.
Para retomar a Conexão Direta Nextel
Retorne o chip (SIM Card) ao aparelho original, utilizado antes do bloqueio;
Faça uma chamada telefônica;
O serviço é restabelecido automaticamente.
Para restabelecer a Telefonia Móvel Digital
Coloque seu chip (SIM Card) em qualquer aparelho que não esteja no Monitoramento de Segurança e realize uma chamada telefônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário